Um homem identificado como “Nino Batalha”, de 50 anos, foi encontrado morto, na manhã deste sábado (3), por volta das 10h20, no Sitio Caldeirão, no Povoado Santa Cruz do Deserto, zona rural de Mata Grande.
Familiares relataram para os policiais da 3ª Companhia, situada no município, que Nino, como era de costume, estava em uma moto Honda CG 125 e placa 8727 indo para o sítio ordenhar as vacas dele, quando foi assassinado. A maioria dos disparos de arma de fogo foi efetuada na região da cabeça.
Os militares informaram que não houve nenhuma testemunha para descrever ou dar qualquer pista sobre os autores do crime. Uma equipe do Instituto de Criminalista (IC) e outra do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis.
Segundo os policiais, as famílias Benedito e Gastão têm uma desavença antiga entre elas, o que já resultou na morte de dois irmãos de Nino em 2020. A família Gastão sofreu um atentado, no dia 29 de outubro, por vários homens armados. Nino Batalha, morto neste sábado, é membro de uma dessas famílias.
O caso será investigado por uma comissão de delegados, coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, Daniel Mayer e Thales Araújo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.